CARAVANA PELA DERRUBADA DO VETO

CARVANA 18

Na noite de ontem (17), 52 servidores pegaram estrada rumo a Brasília. Eles integram a caravana para derrubada do veto ao PLC 28/2015, organizada pelo SINDJUFE-TO. São servidores da Justiça do Trabalho, da Justiça Federal e do TRE, que com garra e determinação, deixaram o conforto de seus lares para, juntamente com outros milhares de servidores do Poder Judiciário Federal, realizar uma gigantesca manifestação em Brasília.

Essa manifestação visa não só a derrubada do veto, mas também dar uma resposta ao Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Lewandowiski, que, sem qualquer discussão com a categoria, atravessou um novo projeto de lei, que não atende minimamente as reivindicações da categoria e o que é pior, dá tratamento privilegiado aos ocupantes de CJ, que receberão um reajuste de 25% a partir de janeiro de 2015, enquanto os servidores efetivos terão a aguardar 4 anos para ver a integralidade dos percentuais ali propostos.

Os servidores estão também indignados com o Projeto de Lei 2646/2015 que reajusta em 16% os subsídios dos ministros do Supremo, em razão da inflação acumulada, conforme dispõe o inciso X, do art. 37 da Constituição Federal. Enquanto para os ministros do Supremo aplica-se os benefícios da lei, para os servidores isso nunca foi observado, sob a alegação de que “o momento não é propício para recomposição salarial”. Apenas lembrando, esses mesmos ministros tiveram reajuste de mais de 22% que vigora desde janeiro deste ano, bem como outros reajustes aplicados ao longo dos anos anteriores, todos de uma só vez, sem qualquer tipo de parcelamento.

________

SINDJUFE-TO

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *