Proposta indecente

DILMA

De acordo com notícia veiculada nos sites do FENAJUFE, SINDJUS-DF, SINTRAJUD-SP, SINJUFEGO, dente outros, a proposta apresentada pelo Palácio do Planalto aos servidores do Poder Judiciário Federal é de 21,5%, parcelado entre os anos de 2016 e 2019, sendo 5,5% em 2016, 5% em 2017, 4,75% em 2018, 4,5% em 2019.

Ainda segundo os sites, essa proposta será apresentada oficialmente hoje (26) Supremo Tribunal Federal aos representantes da categoria (FENAJUFE), em reunião que estava marcada para ocorrer hoje (26) a partir de 10h. No entanto, até o momento não há informação do resultado dessa reunião.

O fato é que, os servidores do Poder Judiciário Federal não podem e não aceitarão tal proposta, se realmente vier a ser confirmada. Primeiro, porque para os próximos quatro anos a previsão de inflação anual é em torno de 8% ao ano, o que perfaz uma inflação acumulada de no mínimo 32%, o que representará uma perda de, no mínimo, 10% nos nossos salários, só nesse período. 

Segundo, porque a categoria já sofre uma perda de mais de 50% dos períodos anteriores.

O SINDJUFE-TO se posiciona veementemente contra essa vergonhosa proposta. O Presidente do Supremo Tribunal Federal, caso estive realmente apoiando a nossa causa, deveria tê-la descartado no mesmo instante, pois ele já sabe exatamente o que a categoria quer.

Por essa e por outras, a categoria não pode ficar inerte a espera de um milagre. O único caminho é a GREVE. GREVE de verdade, paralisando tudo o que for possível. Temos que parar as audiências da Justiça Federal e da Justiça do Trabalho. Parar o atendimento a Advogados, Ministério Público e público em geral. Parar as sessões do Pleno do TRE. GREVE, essa é a única linguagem que o Partido dos Trabalhadores conhece. Essa é a única forma de negociar com um partido/governo que durante toda a sua vida de oposição sempre pregou como sendo esse o único meio de persuadir o PATRÃO opressor.

A partir do dia 29/06, conforme decidido pela assembleia do dia 23/06, temos que parar tudo. Se não fizermos isso, o Poder Executivo sucateará ainda mais o Poder Judiciário. E Poder Judiciário sucateado, todo mundo sabe a quem interessa.

Fontes: FENAJUFE, SINDJUS-DF, SINTRAJUD-SP e SINJUFEGO

________

SINDJUFE-TO 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *