TRE do Rio Grande do Sul participa em massa da greve

JF Bento Gonçalves 19a
A greve nacional dos servidores do Judiciário Federal têm crescido em todo o país. Também no Rio Grande do Sul há um constante fortalecimento, e já somamos mais de 50 cidades de todo o estado em greve. Dentro desse cenário, destaca-se a grande participação dos colegas da Justiça Eleitoral no RS, com uma força que a história da categoria ainda não havia visto.
 
 
A JE já está em greve em 37 cidades gaúchas, e a mobilização segue em crescimento. No caso de Porto Alegre, há 29 setores da JE e mais 21 varas federais com adesão à greve. Essa grande participação dos colegas da JE, inédita na categoria, demonstra o tamanho da indignação dos servidores e o aprofundamento da consciência de todos sobre a necessidade de tomar para si a responsabilidade de buscar a reposição.
 
 
Na quinta-feira, 18, o presidente do TRE-RS, desembargador Luiz Felipe Brasil Santos, publicou portaria na qual determina a manutenção de 30% dos servidores lotados na Justiça Eleitoral (do quadro de pessoal da JE e requisitados). Para o colega Antenor Elias, da JE de São Leopoldo, a publicação da portaria deve estimular a adesão ainda maior de colegas, especialmente por estipular o quadro mínimo necessário contando com os requisitados, o que é inédito na JE: “A portaria vai servir para alavancar ainda mais a greve na JE, onde os colegas sempre ficavam receosos, em dúvida se poderia contar com os requisitados no quantitativo por unidade ou não. Em função disso, acho que agora a greve vai crescer mais”, avalia Antenor.
 
 
O colega José Staudt, do Anexo da JE de Porto Alegre, concorda. Para ele, a portaria motiva os servidores: “O fato de o presidente ter declarado que precisa manter apenas 30% do quadro, incluindo requisitados, faz com que muita gente se interesse em participar do movimento, até porque sinaliza que não vai haver retaliação, como houve em outros momentos. O fato de já ter se posicionado previamente é bastante positivo. Acho também que vai motivar ainda mais o interior, que já está se mostrando grande força nessa greve”, afirma o colega.
 
Fonte e foto: Sintrajufe
 
________
SINDJUFE-TO
 
Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *