Assembléia Geral Extraordinária deflagra Greve por tempo indeterminado

Congresso Nacional

Os servidores da Justiça Federal no Tocantins e do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, em assembleia geral extraordinária ocorrida ontem (23), deliberaram pela deflagração de greve por tempo indeterminado.

A categoria entende que a greve é a única forma de ver aprovado o PLC 28/2015 e paralisará suas atividades a partir do dia 29/06, acompanhando o que os demais servidores do Poder Judiciário Federal de todo país já fizeram.

No dia 30/06, conforme divulgado no site do Senado Federal, o PLC 28/2015 será apreciado pelo plenário daquela Casa e espera-se que com a pressão que vem sendo feita, os Senadores aprovem o plano de cargos e salários da forma como foi apresentado pelo Supremo Tribunal Federal. O PLC 28/2015 é o primeiro item da pauta.

Para pressionar os congressitas, os sindicatos de todo Brasil enviarão caravanas com servidores que farão vigília e lotarão as galerias do Senado.

O SINDJUFE-TO disponibilizou ônibus que sairá dia 29/06 de Palmas com destino a Brasília. Até o momento, 19 servidores confimaram a participação no evento.

Durante os dias de paralisação, serão realizadas diversas atividades, sendo que agenda será divulgada oportunamente.

Veja a agenda do Senado AQUI.

_________

SINDJUFE-TO

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *