PLC 28/2015 agendado para a ordem do dia 10 de junho

senado

Na sessão plenária de hoje (02), o Senador Randolph Rodrigues (PSOL/AP), solicitou à Presidência do Senado Federal, que o PLC 28/2015 fosse incluído na pauta das próximas sessões do Senado Federal. O Senador Radolph frisou que o pedido de urgência já havia sido aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e o projeto de lei precisa ser apreciado o quanto antes pela Casa, como forma de acabar com a injustiça que recai sobre os servidores do Poder Judiciário Federal que amargam quase 10 anos sem reajuste.

Em resposta, a Presidente em exercício naquele momento, Senadora Marta Suplicy (s/partido-SP), informou que o PLC 28/2015 já havia sido incluido na pauta do próximo dia 10 de junho, quarta-feira da próxima semana.

Embora no site do Senado Federal não conste maiores detalhes, espera-se que o texto do PLC 28/2015 seja apreciado no próprio dia 10 de junho, o que é mais provável que aconteça, tendo em vista que na pauta do Senado dos próximos dias aparece apenas um item, que é a Proposta de Emenda à Constituição nº 33/2014.

Assim, a categoria precisa se mobilizar ainda mais e participar ativamente das paralisações já agendadas, principalmente da paralisação do dia 10 de junho, data da sessão.

Ao que tudo indica, o agendamento do PLC 28/2015 é fruto da mobilização que vem ocorrendo a nível nacional, com diversas paralisações que aconteceram hoje (02) e que acontecerão amanhã (03) por todo o Brasil e, a paralisação por tempo indeterminado já aprovada por diversos sindicatos e que ocorrerá a partir do dia 10.

O SINDJUFE-TO, a exemplo dos demais sindicatos, enviará representantes para que estejam presentes no plenário do Senado Federal e façam pressão junto aos Senadores, para que estes votem favoráveis à aprovação do nosso PLC 28/2015.

Mais uma vez conclamamos os servidores do Poder Judiciário Federal no Tocantins para que participem das paralisações. Somente com a luta conseguiremos aprovar o PLC 28/2015.

Veja AQUI a tramitação do PLC 28/2015.

Acompanhe AQUI a pauta do Senado Federal.

Fonte: Senado Federal

Foto: Agência Senado

_______

SINDJUFE-TO

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *