Servidores da Justiça Federal e do TRE (capital e interior) iniciam paralisação de 48 horas

Tocantinópolis 3

Como até esta data o executivo federal não deu sinal de que irá abrir negociação que possibilite a aprovação do PLC 28/2015 no Senado Federal, os servidores da Seção Judiciária Federal no Tocantins e do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (capital e interior), iniciaram na data de hoje (02), paralisação de suas atividades por 48 horas.

A decisão de paralisação havia sido tomada na assembleia da categoria ocorrida no último dia 19 de maio e segue o calendário nacional de paralisação aprovado na reunião ampliada da Federação dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe).

Além da paralisação de hoje (02) e amanhã (03), os servidores fizeram paralisação de 24 horas no último dia 27 de maio e, caso as negociações não sejam iniciadas, será deflagrada greve por tempo indeterminado a partir do dia 10 de junho.

A categoria tenta há nove anos a aprovação de um novo plano de cargos e salários. O último, que foi aprovado em 2006, foi implementado ao longo de 3 anos e se limitou apenas recompor a uma pequena parte da inflação acumulada nos anos anteriores. De lá para cá, os servidores já sofrem perdas que ultrapassam a 50%, o que tem desmotivado a categoria e provocado uma debandada para outros cargos com melhores salários, inclusive para a iniciativa privada, num processo de sucateamento do quadro de pessoal do Poder Judiciário Federal.

 

TRE 1                                                                                                                                                                               

Tocantinópolis 2

 2812 2

 GURUPI JF 

 

 

 

 

 

Fotos: Elias Mesquita, Marcos Leôncio, Michel Azevedo, Jarbas Mendonça

_______

SINDJUFE-TO

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *