Coordenador do SINDJUFE-TO participa do II Fórum Nacional de Técnicos Judiciários

75902d055259f096e87294444e21c7c9

O Técnico Judiciário Wanderley Cruz (JF), participou no último fim de semana (16 e 17), do II Fórum Nacional de Técnicos Judiciários, realizado na cidade de Vitória/ES.

O evento, patrocinado pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal no Estado do Espírito Santos (SINPOJUFES), teve por objetivo debater assuntos de interesse dos técnicos judiciários, dentre eles a valorização da categoria, com propostas como sobreposição da tabela salarial de técnicos e analistas e exigência de curso superior para ingresso no cargo de técnico judiciário.

O evento contou com a participação do advogado Rudi Cassel que discorreu sobre a Nota Técnica elaborada por seu escritório sobre os melhores encaminhamentos das propostas e demandas dos servidores públicos, em especial dos Técnicos Judiciários.

Também participou do evento o assessor parlamentar Alexandre Teixeira Marques, que falou sobre os projetos de lei em curso no Congresso Nacional, bem como alinhou as estratégias legislativas para a valorização dos Técnicos Judiciários.

Após dois dias de intenso trabalho, foi elaborada a “Carta de Vitória”, onde estão registrados os pontos principais aprovados pelos participantes e que servirão como plataforma de defesa na Plenária da FENAJUFE que ocorrerá no mês de agosto.

O SINDJUFE-TO, atento aos anseios e às reivindicações dos Técnicos Judiciários, custeou a ida do servidor, que entendeu como positiva a participação no evento.

Para ler a Carta de Vitória, acesse AQUI.

Foto: Sinpojufes

_______

SINDJUFE-TO

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *