PLC 28/2015 acaba de ser aprovado na CCJ

Congresso Nacional

A categoria se mobilizou e, graças ao imenso esforço dos dirigentes sindicais e o maciço apoio dos servidores do Poder Judiciário Federal em todo o Brasil, o PLC 28/2015 acaba de ser aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal.

Embora a Presidente Dilma tenha pressionado os parlamentares integrantes da CCJ para rejeição da matéria, os senadores se mantiveram firmes e fizeram valer a prerrogativa do Poder Judiciário em estabelecer a remuneração dos servidores de seu quadro.

O Senador Walter Pinheiro (PT) pediu ao Delcídio que deixasse o PLC ser votado, tendo em vista que o assunto já fora muito debatido.

Durante a votação, o Senador Delcídio do Amaral, que havia pedido vista para “estabelecer um acordo orçamentário”, inclusive com sugestão de envio do PLC para a CAE, não apresentou nenhuma novidade e votou pela aprovação para que a matéria seja apreciada pelo plenário.

Em votação. APROVADO e vai em regime de urgência para o plenário.

Agora a luta será no plenário. Temos que intensificar a pressão e a articulação política para a final aprovação no Senado Federal.

Com isso, a categoria precisa permanecer mobilizada. A luta CONTINUA!

Foto: Agência Senado

______

SINDJUFE-TO

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *