Coordenadores do SINDJUFE-TO presentes na reunião da CCJ

CCJ

Os coordenadores gerais do SINDJUFE-TO, Jairo Bonfim e Wanderley Cruz, estão em Brasília e neste momento (12h – 20/05) na galeria da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, acompanhando a 10ª reunião daquela comissão.

O 3º item da pauta é o PLC 28/2015 e o 12º é o PLC 25/2015. No entanto, para início da votação dos projetos de lei constantes dessa pauta, teremos que aguardar a sabatina do advogado Gustavo do Vale Rocha, indicado pela Câmara dos Deputados para compor o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Por coincidência, Gustavo do Vale Rocha é advogado do Presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Eduardo Cunha, o que pode estender a sabatina, tendo em vista que os senadores de oposição ao presidente da câmara podem trazer essa questão à baila, como é o caso do questionamento levantado pelo senador Roberto Rocha (PSB/MA), tendo dito que a indicação traz certo constrangimento aos membros do senado.

Além de advogar para o Deputado Eduardo Cunha, o indicado advoga para o PMDB e diversos outros deputados e senadores. O advogado também é professor do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), onde também é supervisor do núcleo de práticas jurídicas.

Até o momento, já se passaram mais de 2 horas de sabatina e, a prevalecer o ritmo dos trabalhos e o precedente inaugurado pela indicação do nome do advogado Luiz Edson Fachin, que durou 12 horas, há possibilidade de que os projetos de lei constantes da pauta da 10ª reunião da CCJ não sejam apreciados na reunião de hoje.

Também está ocorrendo neste mesmo momento reunião dos presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados com os Governadores dos Estados, o que pode prejudicar o andamento dos trabalho, tendo em vista o interesse que essa reunião desperta.

Para assistir a reunião da CCJ ao vivo, acesse AQUI.

Foto: Agência Senado

_______

SINDJUFE-TO

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *