Coordenadores do SINDJUFE-TO se reúnem com Senador Donizeti

Reuniao senador Donizeti 3

Na tarde desta sexta-feira (16) os coordenadores do SINDJUFE-TO, Janner Mendonça e Marcos Leôncio, foram recebidos pelo Senador Donizeti Nogueira (PT/TO) em seu escritório de representação em Palmas.

Os coordenadores explanaram ao senador a defasagem salarial da categoria e a morosidade com que tem caminhado o plano de cargos e salários no legislativo.

Solicitaram apoio não só ao PLC 28/2018 (PCCS), mas também ao PLC 25/2015, que trata da isonomia dos chefes de cartório.

O Senador Donizeti disse que apoia as reivindicações da categoria, principalmente quanto às melhorias salariais, tendo elogiado a atuação dos servidores do TRE na condução dos trabalhos eleitorais, principalmente quanto à rapidez e confiabilidade dos resultados.

O senador disse que quando os PLCs 25 e 28 forem ao plenário da casa, votará pela aprovação dos dois, exceto, se houver orientação contrária das lideranças do seu partido, o PT.

Foram entregues ofícios ao senador com detalhamento das reivindicações, bem como cópia de planilhas que fazem comparativo entre a remuneração de diversas carreiras, tanto do legislativo, quanto do executivo, onde fica bem claro que diversas carreiras com atribuições correlatas às carreiras do judiciário recebem valores bem superiores, o que reforça a necessidade de aprovação do PLC 28.

Também na tarde de hoje (16), a assessoria do Senador Vicentinho Alves informou que o senador receberá os coordenadores do SINDJUFE-TO na próxima segunda-feira (18).

Diante desse quadro de incertezas, com possibilidade, conforme dito pelo Senador Donizeti, de haver orientação da liderança do PT para rejeição do PLC 28/2015, a categoria precisa se mobilizar.

Mais uma vez, o SINDJUFE-TO conclama os servidores do TRE e da Justiça Federal para que compareçam à assembleia geral que será realizada na próxima terça-feira (19), no auditório do TRE, a partir de 15 horas, com indicativo para deflagração de greve, acompanhando a tendência dos demais sindicatos.

Foto: Cris Moura

_______

SINDJUFE-TO

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *