Após articulação dos sindicatos ligados aos servidores do Poder Judiciário da União, bem como do Tribunal Superior Eleitoral, o Projeto de Lei iniciado na Câmara (PLC) 25/2015, que trata da isonomia dos chefes de cartório, teve a relatoria avocada pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Senador José Maranhão, que também já havia avocado a relatoria do PLC 28/2015, que é o projeto de lei que atualiza a tabela de salários dos servidores do Poder Judiciário da União.
Com a relatoria dos dois PLCs nas mãos do Presidente da CCJ, espera-se uma rápida tramitação e aprovação das matérias, tendo em vista a influência e as prerrogativas do seu cargo, o que para a categoria é importante, principalmente em face da articulação e da boa receptividade demonstrada pelo Senador José Maranhão.
As pesquisas sobre os PLCs 25/2015 e 28/2015 continuam abertas no site do Senado Federal. O SINDJUFE-TO solicita aos colegas que ainda não opinaram que o faça o quanto antes, pois o prazo para manifestação é limitado e a categoria precisa do seu apoio.
Se você ainda não votou no PLC 25/2015, clique AQUI e vote SIM.
Para votar SIM no PLC 28/2015, clique AQUI.
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
_____
SINDJUFE-TO