Coordenadores do SINDJUFE-TO se reúnem com Presidente do TRE-TO

DSC08969

Os coordenadores do SINDJUFE-TO, Jairo Bonfim, Janner Mendonça, Marcos Leôncio e Maria do Carmo foram recebidos na manhã desta terça-feira (28) pela Presidente do TRE-TO, Desembargadora Jacqueline Adorno e pelo Diretor-Geral do TRE-TO, José Machado, para apresentar a nova diretoria do SINDJUFE-TO e solicitar apoio ao PL 7920/2014 (agora PLC 28/2015) e ao PLC 25/2015.

Inicialmente os coordenadores fizeram uma breve explanação acerta da atuação do SINDJUFE-TO e em seguida apresentaram detalhes dos dois projetos de lei, informando-os de que o PL 7920/2014 (agora PLC 28/2015), após aprovação na Câmara dos Deputados, foi encaminhado ontem (27) ao Senado Federal. Esse projeto de lei é uma justa reivindicação dos servidores do Poder Judiciário da União, que sofrem há mais de 6 anos sem reposição das perdas salariais, o que tem causado desmotivação de toda a categoria, bem como diversos problemas de ordem pessoal e financeira, o que afeta diretamente a produtividade e traz enormes prejuízos à administração pública como um todo. O então anteprojeto foi amplamente discutido com a categoria, sendo a proposta final de autoria do Supremo Tribunal Federal.

Quanto ao PLC 25/2015, que já tramita desde o dia 22 no Senado Federal, trata de propositura do Presidente do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, que cria cargos efetivos e funções comissionadas nos quadros de pessoal dos Tribunais Regionais Eleitorais e, principalmente, estabelece isonomia entre os chefes de cartório de capital e interior.

Para os dois projetos de lei solicitaram apoio da Desembargadora Jacqueline, no sentido de que esta se reúna com os senadores do estado do Tocantins e peça a estes que apoiem e aprovem com celeridade as duas propostas de lei.

A Desembargadora Jacqueline se mostrou muito receptiva aos anseios do SINDJUFE-TO, tendo externado que sempre se mostrou preocupada com a situação pela qual passam os servidores do Poder Judiciário da União, tendo informado, ainda, de que nas oportunidades em que esteve reunida com os senadores do estado do Tocantins, pleiteou junto a estes, apoio à causa defendida pelo SINDJUFE-TO e que no final do ano passado fez pessoalmente gestão junto ao Senador Romero Jucá e à bancada do Tocantins visando a inclusão dos recursos necessários à implementação inicial do PL 7920/2014 (agora PLC 28/2015) na proposta orçamentária de 2015.

A Presidente do TRE-TO concluiu dizendo que continuará apoiando tanto o PL 7920/2014 (agora PLC 28/2015), quanto o PLC 25/2015 e que na primeira oportunidade em que estiver reunida com os Senadores Ataídes Oliveira, Donizete Nogueira e Vicentinho Alves, o que ocorrerá nos próximos dias, pedirá a estes, mais uma vez, que aprovem as duas propostas de lei.

O Diretor-Geral do TRE-TO, José Machado testemunhou todo esforço que tem sido empreendido pela Desembargadora Jacqueline em prol dos servidores e disse ter certeza de que esse esforço continuará sendo realizado, tendo em vista ser a Presidente do TRE-TO uma administradora plenamente comprometida com a melhoria constante dos servidores públicos.

O SINDJUFE-TO entregou dois ofícios à Desembargadora Jacqueline clicando onde ficou formalizada a solicitação de apoio.

Veja o inteiro teor dos ofícios clicando AQUI e AQUI.

_______

SINDJUFE-TO

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *