Técnicos Judiciários do TRE-TO e JF participam do 1º CONTEC

Conteg

Os Técnicos Judiciários Jacira Brito (TRE) e Wanderley Cruz (JF), participaram no último dia 11/04, da 1ª Reunião do CONTEC (Coletivo Nacional dos Técnicos Judiciários do PJU e MPU), que foi realizado no Brasília Imperial Hotel, em Brasília/DF.

O evento, patrocinado pela FENAJUFE, teve por objetivo indicar posicionamentos e temas para a direção da FENAJUFE sobre reivindicações específicas do segmento dos Técnicos Judiciários, voltadas para: a) aperfeiçoamento de suas atividades; b) atribuições e especificidades do cargo; c) propostas para a melhoria de sua condição, além de outras questões pertinentes.

Dentre os temas tratados, se destacam a sobreposição na carreira e a passagem do cargo para nível superior,  cujas conclusões serão encaminhadas para deliberação por parte do Grupo de Trabalho Nacional (GTN) que tem evento marcado para os dias 23 e 24 de maio deste ano. Após as deliberações do GTN, o que for aprovado será levado à Plenária da FENAJUFE que ocorrerá no mês de agosto.

O SINDJUFE-TO, atento aos anseios e às reivindicações dos Técnicos Judiciários, após deliberação da Assembleia Geral Extraordinária ocorrida no último dia 8 de abril, custeou a ida dos dois servidores, os quais reputaram como positiva a participação no evento, tendo em vista que lá puderam expor as reivindicações dos Técnicos Judiciários filiados ao SINDJUFE-TO.

Com essa participação, o SINDJUFE-TO mais uma vez deixa registrado junto à FENAJUFE o seu engajamento na luta deste sindicato para melhoria das condições de trabalho desta parte significativa da categoria.

Lei na íntegra o relatório dos participantes do CONTEC. Relatório 1º CONTEC

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *