SITRAEMG reúne-se com deputado autor do requerimento de “urgência urgentíssima” em BH

Coordenadores do Sitraemg conversaram com o deputado Lincoln Portela e este prometeu se empenhar na luta pelo PL 4363/2012

Tendo em vista a necessidade de buscar apoios para agilizar a tramitação do PL 4363/2012 – reajuste salarial dos servidores do Judiciário Federal – coordenadores do SITRAEMG reuniram-se na manhã desta segunda-feira, 15, com o deputado federal Lincoln Portela (PR-MG). Hebe-Del Kader Bicalho (coordenador-geral do Sindicato e também membro da diretoria da Fenajufe) e Hélio Ferreira Diogo (coordenador executivo) encontraram-se com o parlamentar em seu escritório em Belo Horizonte e expuseram a luta da categoria e as ameaças que estes trabalhadores vêm enfrentando na caminhada pela revisão salarial.

Os coordenadores sindicais Hebe-Del Kader (à esquerda) e Hélio Ferreira Diogo (ao centro) conversaram com o deputado Lincoln Portela (à direita) para falar das necessidades da categoria e da tramitação do PL 4363/2012 (Foto: Janaina Rochido)

Os coordenadores sindicais Hebe-Del Kader (à esquerda) e Hélio Ferreira Diogo (ao centro) conversaram com o deputado Lincoln Portela (à direita) para falar das necessidades da categoria e da tramitação do PL 4363/2012 (Foto: Janaina Rochido)

 

Após fazerem uma apresentação do SITRAEMG e traçarem um panorama da luta pela revisão salarial, que vem desde 2009, com a ida do PL 6613/2009 para o Congresso, os coordenadores sindicais perguntaram como está a tramitação do requerimento de “urgência urgentíssima” – do qual Lincoln Portela é autor (veja aqui) – para o novo projeto. O deputado explicou que continua em busca do restante das assinaturas de líderes partidários e que a expectativa é que o objetivo seja alcançado e a votação dê-se o quanto antes – segundo informações da assessoria parlamentar da Fenajufe, o requerimento já conta com a assinatura do Bloco do PR (PR, PTdoB, PRP, PHS, PSL, PRTB e PTC), do Bloco do PV (PV e PPS) e dos partidos PP e PMDB.

O deputado federal do PR solicitou aos sindicalistas que o enviassem detalhadamente suas reivindicações para que ele pudesse fazer as interlocuções necessárias e foi enfático ao dizer que gostaria que o Sindicato “cobrasse” dele essas tarefas. Ainda, conforme pedido de Hebe-Del e Hélio Diogo, ele se prontificou a tentar agendar uma audiência com o deputado federal Marco Maia (PT-RS), presidente da Câmara dos Deputados, para discutir o PL 4363/2012 e sua tramitação.

Lutas conjuntas

Em nome do SITRAEMG, o coordenador Hélio Diogo agradeceu o empenho do deputado na aprovação do requerimento e ressaltou a importância do apoio de Lincoln Portela, posto que, atualmente, o único deputado federal que representa a categoria é Roberto Policarpo (PT-DF). Assim sendo, Hebe-Del e Hélio comentaram da necessidade da categoria se articular para formar uma “rede de apoio”, de modo a eleger outros servidores que possam lutar pelos pleitos do segmento no Congresso Nacional.

Rememorando as lutas e a greve deste ano, os coordenadores do SITRAEMG destacaram as articulações que foram feitas – e continuam sendo fortalecidas – com outras categorias de servidores públicos federais a fim de defenderem as pautas comuns destes trabalhadores, posto que, como frisou Hélio Diogo, “o servidor não está sendo ouvido”. Eles salientaram, também, a forte parceira que existe com os sindicatos do Judiciário Estadual e o desejo de estreitar os contatos com outras categorias de servidores do Estado, algo que já vem tomando corpo.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *