Relatório da reunião da FENAJUFE.

RELATÓRIO DA REUNIÃO NA FENAJUFE DIA 26/09/2012.

Conforme previsto, participei da reunião da FENAJUFE, com os representantes dos sindicatos da Base, na sede da Federação, em Brasília/DF, no dia 26 de setembro de 2012.

A reunião iniciou por volta das 10:00h da manhã, com a participação de vinte representantes dos Sindicatos nos Estados e alguns Diretores da Federação, e se estendeu até as 15:00h.

Inicialmente, foi solicitado a todos que fizessem, um relato da situação de cada Sindicato pelo seu representante, após, os Diretores da FENJUFE, juntamente com o assessor parlamentar (Toninho do Diap), fizeram uma explicação bem detalhada da atual situação do reajuste do PJU (PL- 4363/2012), colocando inclusive o posicionamento do Ministro Aires Brito, na reunião que tinha acontecido na segunda feira (24/09).

Em função das dificuldades apresentadas, pois, ninguém estava contando que realmente existe grande possibilidade de sequer começarmos a receber a 1ª parcela do reajuste proposto (100% da GAJ) em JAN/2013, principalmente porque não há mais tempo hábil para que o PL/4363 tramite normalmente por todas as comissões e seja aprovado até o final do ano, e sem o projeto aprovado, mesmo que tenha orçamento disponível o mesmo não será liberado.

Começamos um intenso debate, tendo vários discursos bem inflamados, porém, o que ficou definido e acordado entre todos, é que após o dia 09/09, data em que o Ministro Aires Brito reunirá o Conselho do CNJ, e, tentará pegar um parecer favorável do mesmo em relação ao PL4363, começaremos um esforço conjunto, no âmbito de todos os Sindicatos, da Federação e demais autoridades envolvidas, no sentido de mobilizar a maioria absoluta dos parlamentares através dos seus líderes de partidos para que assinem requerimento de urgência urgentíssima, conduzindo o nosso “PL” , direto para votação nos plenários da a Câmara e do Senado. Porque somente nesta condição, é que o mesmo teria alguma chance de começar a ser implantado no início do próximo ano.

Nada mais havendo a tratar, foi encerrada a reunião.

Palmas 27 de setembro de 2012,

 

ANANIAS J RENOVATO

COORDENAÇÃO DO SINDJUFE

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *