Ayres Britto será pressionado por comissão de negociação em reunião sobre PCS

A Comissão de Negociação da FENAJUFE terá uma reunião com o presidente do STF, Ministro Ayres Britto, às 18 horas desta terça-feira, para discutir o PCS  dos servidores do Judiciário Federal. Pedro Aparecido de Souza, que é um dos membros da Comissão, está com problemas de saúde e inclusive teve que passar a tarde desta segunda-feira no hospital. Mesmo assim ele disse que irá a Brasília para esta reunião com Ayres Britto, para cobrar o acordo que o Ministro havia prometido com o Governo em relação ao reajuste salarial dos servidores do judiciário.

“Vamos exigir que este acordo aconteça, sob pena de inviabilização das eleições municipais de 7 de outubro”, disse o presidente do SINDIJUFE-MT e coordenador geral da FENAJUFE.  Se as suas condições de saúde permitirem, Pedro Aparecido deverá participar também da reunião que a Diretoria do SINTRAJUD-SP terá com o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, nesta quarta-feira, às 15 horas.

O SINTRAJUD convidou 3 coordenadores gerais da FENAJUFE para participarem da reunião com Mendonça, e Pedro Aparecido é um deles.  O assunto desta reunião também será o PCS: os líderes sindicais irão cobrar um posicionamento do Governo em relação à reivindicação dos servidores do judiciário federal. A reivindicação é o acordo para garantir o pagamento do reajuste salarial dos servidores, no encaminhamento do PL 6613/2009 (PCS) no projeto de lei orçamentária da União de 2013, que o Executivo deverá enviar ao Congresso no dia 31 deste mês.

Luiz Perlato, jornalista do SINDIJUFE-MT

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *